quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Canal Disqus para quem gosta de Star Trek

Antes de dizer que não gosta de Star Trek, conheça a vulcana T'Pol, de "Enterprise"
Como vocês todos já sabem, este malcriado que vos escreve não acredita em vida em outros planetas. Na verdade, pra mim essa porra não passa de uma grande religiosidade cósmica, esperando pelo "de fora" para nos salvar. Mas isso jamais me impediu de gostar de filmes/séries sobre aliens, e Star Trek >>>>> all, bitches!


Graças a Kirk, Spock e o dr. "Bones" ("Magro") McCoy, logo me interessei pelo assunto dos seriados espaciais. Não pelo espaço (ou a vida nele, e muito menos pelas "outras civilizações"), mas por causa de toda a lógica por detrás do seriado.

Uma humanidade utopicamente unida, que já passara por uma última grande guerra (Guerras Eugênicas), quando Khan e sua turminha da pesada dominaram o mundo. 

Os mais chatos dirão - e é verdade - que não foi esse o motivo de união da humanidade em ST. A união se deu porque fizemos o primeiro contato com uma civilização extraterrestre (no caso, vulcanos) e, ao ver que não estávamos sós no universo, abandonamos a guerra, o amor ao dinheiro, etc.

E é justamente isso que me irrita, porque tem gente que tem essa esperança de verdade. A esperança religiosa de que o ser humano, quando tiver contato com outras "civilizações mais avançadas" vai "se converter", passando a amar ao próximo e ser bonzinho.

"Em nome de [insira o nome de seu alien preferido aqui], amém"!
Isso não é exclusividade de Star Trek. Superman é um alien, e por diversas vezes a ficção o tratou como "o salvador" (principalmente no último filme Batman x Superman).

Por isso, parem já com essa merda, e vamos continuar criando coisas legais sobre aliens só para nos divertir.

Seven of Nine, delícia da série Voyager, também de Star Trek
Para aqueles de vocês que são fãs de Star Trek, indico o canal The Final Frontier (Em Inglês), onde uma turma da pesada apronta altas confusões, e este seu amigo apronta zoeyras moleques.

Se tiverem alguma dica de canal em Português ou blogs bons, mandem aí nos comentários.


Vida longa e próspera (tô falando que saporra é religião!).

MRJ