terça-feira, 25 de outubro de 2016

Alexitimia


De acordo com a Wikipédia, Alexitimia é um termo que diz respeito à marcante dificuldade em verbalizar emoções e descrever sentimentos, bem como sensações corporais. A palavra provém do grego, onde A indica ausência, lexis é palavra e timia, emoção (ou seja, deixar de falar sobre suas emoções).
Um dos principais sintomas é a confusão entre sensações e sentimentos, e grande dificuldade em expressar os sentimentos através de palavras. O alexitímico costuma relacionar suas sensações físicas aos seus sentimentos. Por exemplo, após sofrer um duro golpe emocional, o alexitímico irá reclamar de dor de cabeça ou fadiga, mas não saberá relatar de forma clara o que realmente sentiu.


A Alexitimia é uma doença emocional, e pode causar toda sorte de distúrbios, inclusive a morte. Por isso o Medita, preocupado com as emoções de seus fieis leitores, está lançando a campanha DIGA NÃO À ALEXITIMIA. Declaramos hoje o dia intergaláctico (para o Kodos poder participar) contra a Alexitimia, e por isso, todos vocês que não souberam expressar em palavras seus sentimentos com relação ao post do Gizmodo zoando o Raposão poderão fazê-lo de outras formas aqui nos nossos comentários, usando iBagens, vídeos e o que mais der na telha!

Abram o seu coração! Digam não à Alexitimia!

Dr. MRJ