segunda-feira, 31 de agosto de 2015

WhatsApp para WP agora economiza dados em ligações

O 535 da mamãe na versão gari.

Como já contei pra vocês hoje, mamãe agora é feliz proprietária de um Windows Phone (Lumia 535) e já enche o saco de meio mundo com seu WhatsApp. E o seu aplicativo preferido acabou de receber nova atualização, para a versão 2.12.126.0. Vamos ver o que há de novo.

Aventura - A velhinha e o Windows Phone (ou: praga do Burgos)

Eu criei um monstro. É é o monstro que me criou! Inception!!!
Para quem é casado, fim-de-semana é obrigatório arrumar um tempo para dar uma passada na casa dos pais e ver como tudo está indo. E neste fim-de-semana, este malcriado foi surpreendido!

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

[ATUALIZADO] Que fim levou o Show do Milhão?

http://www.superradio.com.br/site/wp-content/uploads/2014/02/piores-show-do-milhao.jpg
Peraí que bateu a dúvida aqui também! o.O

Quantas noites de saudável diversão eu tive graças ao Show do Milhão! Tem coisa mais divertida do que rir da burrice alheia? Quem assiste hoje ao Merda Mega Senha não tem noção do quanto era engraçado ver aquilo. Mas, infelizmente, acabou. Você sabe por quê?

Pentágono busca Apple para tecnologia de guerra



http://www.geeky-gadgets.com/wp-content/uploads/2010/09/war-machine-macbook-decal.jpg
Não, não vai rolar.

Todo mundo já sabe que a Apple está envolviva em guerras de patentes, guerra comercial e guerra contra o Android (porque o Windows Phone não conta), mas agora o Pentágono quer levar as Applewars a um novo nível.

GIZ MODE ON: As obras de arte com lápis mais belas desta semana

lapis_04

Você certamente já quebrou ou gastou alguns lápis pela vida. Mais certamente ainda, já morreu de raiva quando tentava apontar um e o grafite quebrava vez após outra. Mas um artista resolveu mostrar aos lápis quem é que manda.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Governantes trolls - D. Pedro I (de Portugal)

Acho que já sei de onde veio esse "mago do foda-se"...
Você provavelmente já ouviu ou até mesmo usou a expressão "agora Inês é morta", mas pode ser que você não saiba que ela foi criada por causa de uma trollada vingativa (e muito bem-feita) realizada por Pedro I, rei de Portugal.

Vem aí a EmTech in Rio


Rio de Janeiro. Praia, tráfico, samba, assalto, cerveja, violência, mulatas, estupros, carnaval, trânsito caótico, funk, Copa do Mundo, Olimpíadas...ufa! Não dá pra descrever o tanto de eventos (mesmo alguns esquisitos, como este) que são sediados na cidade, e ontem foi anunciado mais um, da área de tecnologia, e isto é ótimo!

Querida, encolhi o PC

Gráfico de crescimento do mercado de mini-PCs
Quem, como eu, acompanha o mercado de informática há mais de 30 anos neste nosso Brasil zoeyro já viu de tudo um pouco. Já tivemos que lidar com CP500 e Apple II, já achamos que o MSX e os micrinhos da família TK eram computadores de verdade e nos apaixonamos pelo Super Sayajin dos PCs naquela época (na verdade, foi ele que introduziu o termo PC): o IBM PC. No caso, o XT, antes ainda do AT.

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Popcorn Time: agora a porra ficou séria

Provavelmente você - assim como eu - tem o Popcorn Time instalado em algum computador pessoal para aqueles momentos gratuitos de ócio no recesso do seu lar. Felizmente você - assim como eu - mora no Brasil, porque os usuários do "serviço" na Noruega vão começar a ser processados.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Seu Filho™ pode lhe custar R$ 5 milhões

Dennis, o "pimentinha": clássico distraído fazedor de merda

Já dizia o Poetinha: "filhos, melhor não tê-los. Mas se não os temos, como sabê-lo?". E completa: "filhos são o demo. Melhor não tê-los". Mesmo assim, ele mesmo caiu na armadilha e teve filhos. E agora a gente deveria fazer um crowdfunding para mandar traduzir este poema e encaminhar aos pais de um certo pimpolho em Taiwan.

Dilma: nada a Temer


A corrida dos cavalinhos do Fantástico está ficando cada vez mais emocionante a cada domingo. Agora, na zona do rebaixamento, a competição está acirrada para ver quem cai primeiro: o Vasco ou a Dilma. E a Oposição já comemora: acabou o caô - o Temer chegou.

Coisas que aprendi na escola

Saudades das coleguinhas...
Quem não cola não sai da escola. Esta é uma velha máxima neste nosso país de analfabetos funcionais, que já elegeu um semi-alfabetizado para Presidente da República por duas vezes e, também duas vezes, elegeu um palhaço analfabeto funcional para Deputado Federal. Mas a gente aprende outras coisas lá, também.

Governantes trolls - Conde de Bobadela

Olha a pinta do malandro!
Todo bom carioca conhece a Rua Gomes Freire, no Centro da cidade. Talvez a sua cidade também tenha uma rua, escola, praça ou espaço público com o nome deste homem, já que ele também chegou a exercer governos em MG, GO, MT e SP, além da Região Sul. O que você quase certamente não sabe é que ele foi um governante troll do Brasil-Colônia.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Porte de drogas para consumo próprio - e aí?

Qual é, seu guarda, que papo careta! É para consumo próprio!
Como vocês devem estar acompanhando, este tema está sob análise do Supremo, e o relator, Ministro Gilmar Mendes, já soltou um spoiler, evidenciando que vai liberar Sua Filha™ para andar com ~um negocinho~ na bolsa sem maiores problemas. Mas e aí?

Post-enrolação


Pode apertar e até acender agora, se quiser, porque hoje só teremos post à tarde. Enquanto isso, você pode fazer uma visita aos amigos do ODZ, reler o que você mais gostou daqui ou até matar a saudade dos meus outros blogs aí na barra lateral. OU pode fazer algo totalmente inusitado, como, por exemplo...trabalhar! Cholo liberado nos comentários.

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

[ATUALIZADO]Garis cariocas farão "limpeza" com máquinas da Cielo!

Em breve nas ruas do Rio
Já há dois anos que a prefeitura do Rio instituiu o Programa Lixo Zero, em que agentes da Comlurb (empresa municipal de limpeza), em dupla com guardas municipais - e, durante um tempo, em trio, com um PM também!!! -  passaram a assediar multar cidadãos flagrados no erro ao jogar qualquer espécie de lixo no chão. Mas o Prefeito das Galáxias deciciu que é hora de subir o tom.

Microsoft pode ser investigada pela Lava-Jato

Passarinho que acompanha morcego dorme de cabeça para baixo
Ainda não entendi como nós, brasileiros, tão criativos, ainda não criamos um game chamado Operação Lava-Jato. Sério, gente, a Operação já teve 18 fases! Se isso não é um game da vida real, então não sei o que é! E chegou a hora da Microsoft chegar a bundinha à seringa enquanto procuramos derrubar o Chefão!

Governantes Trolls - D. Pedro II

D. Pedro II - o Pu Yi brasileiro
Quem me acompanha sabe que nutro uma admiração quase saudosista por D. Pedro II, e que o considero o melhor governante que o Brasil já teve, posto que ele trouxe para o Brasil o telefone, a fotografia e outras inovações tecnológicas de sua época, além de ser um homem altamente instruído. Mas todos estes predicados não o impediram de também ser um troll.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

A bateria do seu celular pode durar 4x mais, e isso é ótimo!

Bateria, emocionada, declara: "nunca mais terei fome novamente!"
 Tá, eu assumo: o título teve o duplo propósito de implicar com vocês sabem quem e testar se realmente este tipo de título é um chamariz de cliques. Mas embora haja exagero, também existe fato nessa história, já que pesquisadores chineses e americanos acabaram de descobrir uma forma de quadruplicar a vida das baterias! Dá um glória, irmão!

Governantes trolls - Nikita Krushchev

Esse era troll
No último domingo, assisti dois documentários muito interessantes sobre o Muro de Berlim. Eu, que nasci e cresci em plena época de Guerra Fria, e que na escola estudava sobre duas Alemanhas (que, aliás, sempre mandavam bem em Copas do Mundo e Olimpíadas). O que eu não sabia - ou não lembrava - é que o tal muro havia sido erguido por ordem do líder russo Nikita Krushchev, um troll muito mais poderoso do que os nossos.

Eu vi o live action de Attack on Titan



Há alguns meses, um dos blogs que eu costumo acessar começava a fazer resenhas sobre um novo anime, chamado Shingeki no Kyojin (Attack on Titan). Naquela ocasião, o Luide passou a fazer defesas apaixonadas do tal desenho, dizendo-o imperdível. Passado algum tempo, resolvi ver se era isso tudo, mesmo.

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Rio: o que foi, o que era para ser e o que (não) é

Isto é o que as agências de turismo vendem
Isso é o que a imprensa vende
Hell Rio de Janeiro, Cidade Maravilhosa, já cantada em verso e prosa (Poeteiro mode on?). "Rio 40º/cidade maravilha/purgatório da beleza e do caos" ou Cidade Maravilhosa/Cheia de encantos 1000"? Afinal, quem é esse tal Rio de Janeiro?

Quadrinhos 4 - A revanche

Dedicada ao Pedro Burgos. XD
Tá aí mais uma degustação de quadrinhos enquanto não sai post novo. Estamos trabalhando num post bem bonito para você. Vá se distraindo e fazendo a social nos comentários enquanto isso.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Poeteiro - um estudo de caso

Todos vocês já estão carecas de saber como são, em geral, os comentários da internet: "que lixo!", "aqui só tem comentário idiota" e coisas desse tipo. Parece que ser mal-humorado e reclamão virou regra, e tem gente por aí que vive disso. Mas será que não há nada que possamos fazer para mudar essa realidade?

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Gizmodo Brasil - Tem jeito? - parte 2


Ué, não era "tecnologia para pessoas"?
Essa semana lancei um post falando sobre o Gizmodo e sobre como a qualidade do que está sendo postado por lá parece estar intrinsecamente ligada à sua gestão/gestora e seus próprios interesses. 

O que tem na sua mochila?

Pra começar: essa mochila tem telefone?
Aproveitando que nesta nossa nova fase na blogosfera nós estamos kibando descaradamente, proponho começar uma nova fase kibando o amigo Ghedin e sua sensacional (ou não) série "O que tem na sua mochila"(spoiler: sempre tem MacBook, iPad e iPhone, que nojo!).

Quadrinhos 3 - A Ressurreição


Já percebeu que aqui vai ter quadrinhos enquanto não tiver nada pra postar, né? Vai no continue lendo, que hoje tem uma pequena coletânea de quadrinhos dedicados à Apple lá do genial (SLU*) DrPepper.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

MBM X ODZ - Treta?

Que blog lixo!
Dezembro de 2014. Hell de Janeiro, 40 graus à sombra. Gizmodo, que já não vinha bem nas postagens, resolveu que também não ia mais deixar ninguém comentar com imagens (mesmo que TODOS os outros blogs da F451 seguissem permitindo!). Após uma onda de reclamações de proporções épicas por parte de 99,99% dos comentaristas, MalcriadoRJ é banido.

Quadrinhos 2 - A Missão

Vai se divertindo lá no ODZ que daqui a pouco tem post.

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Gizmodo Brasil: tem jeito?

Meiobit ou bitch slap?

Gizmodo Brasil. Já foi um dos meus blogs preferidos de tecnologia. Aliás, se você for lá agora e olhar direitinho para o que diz o topo da aba do seu navegador, encontrará o seguinte mote: "Tecnologia para pessoas".

Mas quem costuma ir lá sabe que a tecnologia, em si, é só um dos pontos. Ali você vai encontrar uma mixórdia do tipo "Guia dos curiosos" com "Superinteressante" e um ponto de tecnologia aqui e ali.

Bebedeira no Carnaval

Prova fotográfica de que bêbado só fala a verdade.
Carnaval, a festa da carne. Se a gente parar pra pensar, essa porra não deveria acontecer em fevereiro aqui no Brasil. Já que a festa é móvel, devíamos poder mover mais para o meio do ano. Sabe por quê?

Portuinglês - lição de hoje: Coquetel

Calma, negada. Terça-feira ainda!
Olhando para a foto em plena terça-feira, o que te vem à mente: o fim de semana que passou, ou planos para aquele que virá? Estou certo de que este blog é frequentado por gente da mais alta estirpe, e por isso você não vai ler nada aqui sobre cerveja, bebida de gentalha.

Vamos falar de coquetel.

Quadrinhos



Claro que vocês devem ter lido a notícia, como eu li, mas esse cara teve a visão além do alcance!

MRJ

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Aquele momento mágico!

O que eu vi:


O que eu senti:


Serendipity mode: on!

MRJ S2

Aprendendo o significado de "Tanto Faz"


Kibado descaradamente daqui. Em tempo: tem mais uma com um comentário maroto aqui.


MRJ

Promoção da MS: instale Win10 e ganhe um divórcio!

Este marido realizou uma operação ilegal e será fechado!

Já verificou se as configurações do seu PC são suficientes para rodar o Windows 10? Já conferiu se todo o seu hardware é compatível? Já escolheu se vai instalar a versão de 32 ou 64 bits? Já pensou se a instalação vai dar merda com a sua mulher? 

Oi?

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Enquanto isso, na Japalândia...

Tá achando ruim? Lê o post, miserávi!

Esta semana o Presidente Figueiredo... completaram-se 70 anos desde a queda da bomba atômica sobre Hiroshima, mas a pergunta que fica na minha cabeça é a seguinte: os japoneses já eram LOUCOS ou isso foi efeito da bomba?

Maçã, açúcar, tempero e tudo que há de bom!

PRE-PA-RA que agora é hora!

BOMBA no mundo da tecnologia! Depois de anos de guerras de patentes, a Apple resolveu tornar de domínio público um dos segredos de fabricação de seus elfos, provando, no processo, que o iPhone é muito mais que um mero monolito tecnológico!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Aquele momento de dúvida...

To be or not to be????

Veja a que encruzilhadas a vida nos leva!

MRJ

Surprise, modafocas!

Assim morre outra vez meu coraxaum...

Depois de meses sem blogar, resolvi dar uma chance ao azar, mas dessa vez vou fazer diferente. A princípio (talvez por 1 semana) não vou divulgar este blog. Vou deixá-lo aqui, e quem achar, achou. Vou deixando umas pistas aqui e ali, só pela zoeyra. Mas este é um post legítimo, e ele continua, pode abrir que tem uma zoeirinha abaixo.